top of page
Search

Insuficiência de lixo reciclável prejudica capacidade de produção em duas usinas da capital paulista



Segundo informações da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, a Abrelpe, cerca de 12 mil toneladas de lixo são recolhidos por dia na capital. Contudo, desse total, 11.640 toneladas são de lixo que não pode ser reciclado.


O pouco que resta de lixo reciclável – 360 toneladas – prejudica o andamento de duas usinas destinadas a estes serviços, que, ao invés de operar com sua capacidade total de doze mil toneladas por mês, trabalham com apenas quatro mil.


Uma opção que pode ajudar na coleta de lixo reciclável é levar os resíduos em algum dos 102 ecopontos ou descartas em uma das 1.500 lixeiras de entrega voluntária, que estão espalhadas pela capital, geralmente próximas a estações e terminais de ônibus.


Reciclar o lixo é importante para o meio ambiente, mas também, é importante por gerar empregos. Cerca de 900 catadores são responsáveis por coletar e encaminhar o lixo para cooperativas que fazem o trabalho de separar o lixo que pode ser reutilizado do que não pode ser.


A EcoUrbis e a Loga são duas empresas que fazem este serviço na capital e é possível saber os bairros que são atendidos e os horários em que os catadores passam recolhendo o lixo. Visite os sites para saber mais:

Comments


bottom of page