Objetivo do programa é agilizar o atendimento e reduzir o déficit de habitação na cidade, por meio da aquisição de moradias.
REPORTAGEM POR HIGOR DEL CARMO.
A Prefeitura de São Paulo, junto com a Secretaria Municipal de Habitação, recebeu e credenciou propostas de 56 empresas interessadas em participar do programa Pode Entrar, num total de 104 mil unidades habitacionais ofertadas. Esse número superou em mais de 100% a previsão inicial da SEHAB, que era comprar 40 mil moradias.
Na prática, isso significa agilizar o atendimento das famílias que permanecem na fila da casa própria e assim, reduzir o déficit na cidade. O Pode Entrar vai contribuir para aquecer o mercado imobiliário, criar novos postos de trabalho e gerar renda.
Pode Entrar
Criado por meio da Lei 17.638/21, o programa Pode Entrar foi desenvolvido na gestão do prefeito Bruno Covas e transformado em lei pelo prefeito Ricardo Nunes tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso à moradia por meio de mecanismos inovadores, possibilitado a construção de empreendimentos habitacionais de interesse social, a requalificação de imóveis urbanos e também à aquisição de moradias. Uma forma de garantir que a cidade tenha menos custos, maior agilidade, mais famílias atendidas e redução no prazo de entrega das unidades.
A Central de Notícias da Rádio CIVICA BRASILEIRA é uma iniciativa do Projeto A História dos Blocos Carnavalescos. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.
Comments