Vereador propõe reforço da segurança nos corredores e pontos de ônibus da cidade
- forumfdc
- Mar 23
- 2 min read
O vereador Alessandro Guedes (PT) protocolou, no inicio deste mês ( março), Projeto de Emenda à Lei Orgânica na Câmara Municipal de São Paulo para reforçar a segurança nos corredores e pontos de ônibus da cidade.
A proposta autoriza a Guarda Civil Metropolitana (GCM) a realizar patrulhamento ostensivo nos horários de pico, entre 5h e 10h e das 16h às 20h, visando coibir os frequentes roubos de celulares e pertences de trabalhadores e estudantes.
A medida aproveita o reconhecimento da GCM como força policial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e amplia a atuação da GCM na segurança pública na capital paulista. O projeto segue para avaliação das comissões competentes na Câmara Municipal.
“A Guarda Civil Metropolitana agora é Polícia Municipal, aproveitando essa mudança eu apresentei na Câmara Municipal projeto de lei propondo que a Polícia Municipal tenha entre as suas responsabilidades o patrulhamento dos bairros, principalmente no horário de saída e retorno no trabalhador e no momento que ele está no ponto de ônibus”, afirma Alessandro Guedes.
O vereador afirma que infelizmente é comum as pessoas acabarem sofrendo pequenos furtos de bolsa, celulares enquanto estão esperando o ônibus para ir trabalhar. A ideia é que seja de responsabilidade da Polícia Municipal o patrulhamento nas periferias dos itinerários de ônibus, principalmente nos bairros mais carentes e com o índice de violência maior.
A Central de Notícias da Rádio Casa Verde para a vida é uma iniciativa do Projeto “Orlando Villas Boas-um sertanista brasileiro”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora
Comments