top of page
Search

Revitalização de praças pela Subprefeitura Casa Verde / Cachoeirinha

Reportagem por: Andreza Silva

No fim de novembro, a Subprefeitura de Casa Verde e Cachoeirinha anunciou que havia dado início a serviços de drenagem e revitalização das praças da região após a liberação de emendas parlamentares do orçamento.


Em comunicado do dia 23 de novembro, a Subprefeitura informou que estaria contando, a partir da data, com o auxílio de maquinário necessário para o desassoreamento dos córregos e contratação de serviços de limpeza. Com isso, onze espaços, dentre praças, quadras poliesportivas e canteiros, seriam revitalizados.


Segundo o gabinete, a primeira revitalização aconteceu na quadra poliesportiva da Avenida Masao Watanabe, localizada no Jardim Santa Cruz, onde a pintura do local foi realizada e brinquedos de madeira e mesas com assentos ainda seriam instalados.


Na Vila das Palmeiras, a Praça Mário Fabre também passou por revitalização. No local, o piso foi reformado e bancos e mesas foram instalados, de acordo com a Subprefeitura, uma área com brinquedos ainda será construída.


No Jardim Peri, a praça localizada na Avenida Maria Cagliori Ronchetti também entrou no pacote de revitalização. O local, que possui academia para idosos, ganhará brinquedos e mesas. Não muito longe, a Viela 10 também passou por mudanças e agora possui um minijardim.


Na vila Roque, a praça Antônia Maturano Lago está com o piso passando por reformas e a Subprefeitura prometeu colocar novas traves na quadra.


Uma outra obra anunciada pelo gabinete é a do Jardim de Chuva da Nossa Senhora do Ó, no bairro da Freguesia do Ó. Segundo a subprefeitura, a reforma já foi iniciada e terá 120 metros quadrados e 1 metro e meio de profundidade para ajudar a diminuir as inundações na região. Em nota, o órgão esclarece que a obra não resolverá o problema por completo, mas sim, diminuirá, a responsabilidade por obras capazes de sanar as inundações por completo ficam a cargo da Secretaria de Obras.


De acordo com a Subprefeitura, eles também estão investindo na reforma de sarjetas e sargetões para melhor direcionamento da água em momentos de chuva, facilitando o acesso até as bocas de lobo e bueiros. Segundo a entidade, as reformas dessas vias duram cerca de uma semana.


Entretanto, apesar do aparente empenho para revitalização de parques e vias, moradores da Casa Verde ainda não puderam ver a ação da Subprefeitura no bairro.


Para Walter Lauriano, um dos muitos moradores da Casa Verde, a situação das praças do bairro é deplorável e ação da subprefeitura que deveria cuidar da região, não contemplou o bairro.



“Olha, a verdade é que a maioria das praças aqui da Casa Verde não tem reforma nenhuma não, viu? Tão tudo em péssimo estado. A melhorzinha é a da praça centenário, mas o resto tá calamidade pública, viu? Não teve reforma nenhuma não”.


Em contato com a subprefeitura, a reportagem foi informada de que, no bairro da Casa Verde, a Praça Centenário foi a mais recente a passar por revitalização que consistia na limpeza do local.


Até o fechamento desta matéria, não havíamos sido informados sobre prazos e demais praças no bairro da Casa Verde que ainda estão na fila por revitalização.

Comments


bottom of page