Marcia Cabral da Associação Rosas Negras fala sobre a campanha de arrecadação para ajudar as vítimas do impacto das chuvas no litoral
As fortes chuvas que o litoral de São Paulo enfrentou no sábado e domingo de carnaval provocou soterramentos, alagamentos, mais de 2400 desabrigados, vítimas fatais e dezenas de desaparecidos.
O desabamento da rodovia como a Mogi Bertioga deixou moradores, veraneios e turistas ilhados. Para amenizar o sofrimento vivido na região, a Associação Rosas Negras de São Sebastião; Central Panelaço - Vivi Torrico do Solidariedade Vega de São Paulo; ONG Ilu Oba de Min montaram um grupo de arrecadação SOS Costa SUL.
Os interessados em ajudar podem levar água potável, produtos de higiene e alimentos não perecíveis até os pontos de arrecadação.
Na capital paulista existem dois pontos de arrecadação na região do centro: a Central Panelaço, que fica na Rua Cesário Ramalho, 157, no Cambuci; a Matilha Cultural, que fica na rua Rego Freitas, 542. Outros pontos de arrecadação ficam na Ilha Bela, centro da cidade de São Sebastião e Boiçucanga em São Sebastião.
Marcia Cabral uma das organizadores da campanha SOS Costa Sul fala sobre a campanha:
“Reunimos um grupo de amigos, voluntários para auxiliar nossos irmãos, vizinhos, pessoas conhecidas e desconhecidas da Costa Sul, que estão precisando de água potável, alimentos não perecíveis, cobertores, sapatos, produtos de higiene e produtos de limpeza, se vocês puderem e quiserem, por favor, colaborem. Tudo que acontece de bom é responsabilidade de todo mundo e o que acontece que não é muito bom também, então vamos estender nossas mãos”, Márcia Cabral.
Também existem outras entidades e iniciativas de solidariedade que estão ajudando a amenizar a situação de calamidade da região, como a Cufa - Central Única das Favelas, a Frente Nacional Antirracista, entre outras como o Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião e as prefeituras de Ilha Bela e Guarujá.
A Central de Notícias da Rádio CIVICA BRASILEIRA é uma iniciativa do Projeto A História dos Blocos Carnavalescos. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.
ความคิดเห็น