top of page
Search

Presidente da Escola de Samba “Império de Casa Verde” diz que é inviável mudar data do desfile

Na última semana, após o anúncio de adiamento do carnaval no Rio de Janeiro e em São Paulo, Alexandre Furtado, presidente da Escola de Samba Império de Casa Verde, disse ser inviável mudar a data das celebrações.

Os desfiles, que estavam agendados para o final de fevereiro, foram remarcados para o dia 23 de abril, sábado, para acontecer no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Para Alexandre, a mudança da data é prejudicial para todas as escolas de samba e, em abril, o ponto facultativo em razão do carnaval deveria ser aderido por todo o estado, o que, na visão do sambista, é inviável.

As escolas de samba, componentes tradicionais do carnaval brasileiro, têm sido afetadas desde 2020 com o início da pandemia de covid-19.

O homenageado deste ano pela escola é o influenciador digital e humorista Carlinhos Maia. Neste sábado (29), Maia estará presente no ensaio da Império que acontece a partir das 22h, na rua Brazelisa Alves de Carvalho, número 146, na vila Baruel. A entrada é gratuita.



Este projeto foi realizado com o apoio da 5a edição do programa municipal de fomento ao serviço de radiodifusão comunitária para a cidade de São Paulo


Comments


bottom of page