top of page
Search

Prefeitura fará busca ativa por crianças não vacinadas

Prefeitura de São Paulo fará busca ativa por crianças não vacinadas


A Secretaria Municipal da Saúde inicia, na próxima segunda-feira (21/2), uma busca ativa nas escolas municipais por crianças que ainda não se vacinaramcontra a Covid-19.


O objetivo é intensificar a imunização do público infantil, com aplicação da primeira dose e também da segunda dose para aquelesque já foram vacinados e cumpriram o prazo estipulado entre as doses.


Segundo a secretaria, maioria das crianças na faixa etária de 5 a 6 anos concentra-se nas escolas municipais. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) já estão preparadas para realizar a imunização nas instituições de ensino da rede municipale continuar com o atendimento nas unidades.


A ação contará com o apoio de técnicos da Vigilância em Saúde da secretariaque estão aptos a aplicar as vacinas. As crianças de 5 anos, que são vacinadas exclusivamente com doses da Pfizer pediátrica, precisam esperar 56 dias ou oito semanaspara a segunda dose.


Já as crianças dos 6 aos 11 anos que tomaram a primeira dose da Pfizertambém tem de aguardar esse mesmo intervalo. Para aquelesque tomaram Coronavac, o intervalo é de 28 dias.


De acordo com o boletim diário mais recente publicado pela Secretaria Municipal de Saúdede São Paulo sobre a pandemia do novo coronavírus, até esta quinta-feira (17/2), a capital paulista totaliza 41.005 vítimas da Covid-19 e 1.837.534 confirmados de infecções pela Covid-19.


Em relação ao sistema público de saúde, os dados mais recentes mostram que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade e Terapia Intensiva) destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 na região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira (17/2), é de 61,1%. Já a ocupaçãode leitos de enfermaria está em 56,7%.


No Estado,a taxa de ocupação em UTIs está em 63,1%e em 52,6% em leitos de enfermaria. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.



Reportagem Márcia Brasil



A Central de Notícias da Rádio CIVICA BRASILEIRA é uma iniciativa do Projeto A História das Epidemias Brasileiras.


Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.


Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comments


bottom of page