A obra contou com um investimento de R$ 12 milhões e está prevista para ser entregue ainda este ano.
REPORTAGEM POR HIGOR DEL CARMO
O prefeito Ricardo Nunes vistoriou na manhã da última sexta-feira (06/01) as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rio Pequeno III, que tiveram início em fevereiro de 2022 e devem ser entregues no segundo semestre de 2023. A construção foi iniciada do zero e até o momento já foi realizada a fundação, a laje do primeiro andar e as colunas para sustentação da segunda laje que deve ser concluída até o fim de fevereiro, finalizando assim a parte estrutural da obra.
A estrutura física vai dispor de quatrosalas de triagem, seis consultórios médicos e mais um consultório de ortopedia com sala de gesso e sutura, sala de coleta, sala de eletrocardiograma (ECG), salas de inalação adulto e infantil, medicação adulta e infantil, duas salas de choque, uma sala de emergência, consultório odontológico, sala de serviço social, sala de observação entre outras.
A UPA será gerida pela Organização Social de Saúde Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, que faz a gestão de 32 serviços de saúde no Butantã.
É importante lembrar que o Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo, prevê a entrega de 30 equipamentos de saúde até o fim do mandato. O prefeito comentou sobre:
“Eu já entreguei 09 UPAs, em construção temos mais 08. Só de UPAs nós vamos entregar mais 15, só aí já dá 24. Mais as UBSs e CAPS, eu inaugurei 06 CAPS nesses últimos cinco meses. É uma meta que a gente vai inclusive ultrapassar, a área da saúde a gente tem investido bastante.”
A Central de Notícias da Rádio CIVICA BRASILEIRA é uma iniciativa do Projeto A História dos Blocos Carnavalescos. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.
Comments