top of page
Search

O PADRE JÚLIO LANCELOTTI SE TORNA ALVO DE CPI NA CÂMARA DE SÃO PAULO.

Reportagem: Caroline Rossetto

 

 

Vereadores paulistas devem abrir no próximo mês, uma comissão que investiga organizações não governamentais que atuam na região da Cracolândia, zona central da cidade de São Paulo, conhecida por abrigar usuários e dependentes de drogas. Um dos alvos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) é o Padre Júlio Lancelotti, por suas ações de combate à fome a pessoas que estão em situação de rua e similares.

 

O pedido de protocolo foi aberto dia 06 de dezembro e as assinaturas foram recolhidas. Ao todo, cerca de 21 parlamentares são favoráveis à investigação.

 

O autor dessa proposta é o vereador Rubinho Nunes ( UNIÃO BRASIL) e o seu argumento é de que o padre lucra politicamente com o caos instaurado na Cracolândia.

 

O padre Júlio Lancelotti contou que essas CPIS são legítimas, mas que não faz parte nenhuma organização não governamental:

 

“Essa ação não é nova. Ela é do início de dezembro quando foi feito o protocolo desse pedido. Ainda nem há a CPI aprovada, é um protocolo. Eu penso que as CPIS são uns instrumentos legítimos do Poder Legislativo, seja ele municipal, estadual e federal para investigar as políticas públicas e para clarear uma determinada questão. Eu acho legítimo. Agora, eu não sou de nenhuma ONG que receba nenhum recurso público. Não respondo por nenhuma ONG. A ação da pastoral de rua é uma ação da Arquidiocese de São Paulo que não é uma ONG. A nossa ação é uma ação pastoral sem recursos públicos ", diz ele.

 

A Arquidiocese de São Paulo se diz perplexa com a possível abertura da investigação, já que o Padre Júlio não é parlamentar e exerce o trabalho de coordenação de serviços pastorais, voltados à acolhida, tratamento e cuidado com pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo.

 

A assessoria de Milton Leite, presidente da Câmara, informou que o posicionamento oficial da Casa será conhecido após a volta do recesso parlamentar.





A Central de Notícias da Rádio CASA VERDE é uma iniciativa do Projeto LENDAS URBANAS DE SÃO PAULO”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comments


bottom of page