Vereador Jair Tatto, presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, ressalta que a capital paulista é a maior cliente da Sabesp e por isso sua população seria a maior impactada com a privatização. Confira o vídeo.
A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de São Paulo realizou no dia 9 de maio Audiência Publica “Concessão dos serviços de saneamento básico no município de São Paulo”. O evento ocorreu no auditório Freitas Nobre da Câmara Municipal.
Embora a Comissão tenha convidado, representantes da Prefeitura e do Governo do Estado não estiveram presentes no debate, mas técnicos e especialistas participaram e expuseram suas opiniões.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), José Antonio Faggian destacou durante a audiência que não há justificativa para privatização da Sabesp ““água é vida e saneamento é saúde, por isso não devem ser tratados como mercadoria”.
De acordo com ele, a companhia é lucrativa e consegue investir em todas as cidades onde opera. A SABESP é a maior empresa de saneamento da América Latina e a terceira do mundo, com um padrão de qualidade que supera o padrão europeu.
O vereador Jair Tatto, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal falou sobre a audiência:
“Lamentavelmente o governo estadual, nem o governo municipal se fizeram presentes, porém associações, sindicatos e técnicos, organizações sociais que tratam da questão ambiental, da questão da água estiveram e deram uma grande contribuição, colocando o absurdo que seria a privatização da Sabesp”, diz Jair Tatto.
Segundo ele, a participação dos técnicos trabalhadores e trabalhadoras participantes da audiência convenceram que é um absurdo privatizar esse serviço público na capital paulista.
“São Paulo, que é o maior cliente da Sabesp, tem uma renda de 7,5% de todo faturamento e de 13% do investimento da Sabesp. Nós temos que fazer com que não aconteça (a privatização) e deixar claro, que precisa passar por um projeto de lei na casa (Câmara Municipal de SP) para haver a privatização da Sabesp, que é o desejo desse governo privatista que está aí”, afirma o presidente da Comissão de Finanças.
A Central de Notícias da Rádio CIVICA BRASILEIRA é uma iniciativa do Projeto “A Influência Cultural Africana”. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.
Kommentare