top of page
Search

A PRAÇA COMANDANTE EDUARDO ASSUNÇÃO PRECISA DE REPAROS

Reportagem: Caroline Rossetto



Os moradores do entorno da praça Comandante Eduardo Assunção estão reclamando do abandono do local, que está há um bom tempo sem reparos.


A última intervenção da SubPrefeitura foi há 3 anos, no começo da pandemia de COVID-19.


A praça leva o nome de um antigo comandante dos Bombeiros de São Paulo e que depois se tornou Comandante Geral da PM da cidade de São Paulo. As pessoas que moram no entorno, falam que a praça tinha potencial para ser uma grande área de lazer. Existem brinquedos para as crianças e equipamentos de ginástica, mas há um tempo não tem manutenção e que se torna perigoso por causa da ferrugem. É o que diz o fotógrafo André Souza, de 28 anos:


“Sobre as praças, eu acho que elas são lindas, belas e maravilhosas para passear um pouco, para relaxar um pouco, se a pessoa quiser ler. Está faltando um monte de coisa como revitalização: mato muito alto, brinquedos que precisam de reforma e essa academia ao livre, tem umas que estão bagunçadas. Os moradores não cuidam, jogam lixo e não estão nem aí. Você vê um monte de papel e a Prefeitura não vem passar uma vassourinha para tirar essas coisas. Os moradores acabam prejudicando mais ao invés de ajudar. Mas as praças são maravilhosas, são lindas!”, afirma ele.


As praças que estão próximas, como a Praça Edu Chaves, também não receberam nenhum tipo de manutenção nos últimos tempos.


Os moradores ressaltam que ali é um ótimo lugar para morar e que tem várias opções de gastronomia. Mas, que se sentem um pouco esquecidos pelo poder público e que não tem muitas opções de lazer por perto.


O parque mais próximo é o Parque da Juventude que dá cerca de 40 minutos de carro e quase 1 hora e meia caminhando, a única opção mais perto para as crianças se divertirem e os adultos descansarem é essa praça que ninguém toma o devido cuidado.


Além da enorme sujeira, mato alto e descarte de lixo, os comerciantes ao redor reclamam da intensa movimentação de pessoas que escutam som alto e usuário de drogas.


A Central de Notícias da Rádio CIVICA BRASILEIRA é uma iniciativa do Projeto A História dos Blocos Carnavalescos. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comments


bottom of page