OUÇA A CASA VERDE FM
CLIQUE NO PLAYER PARA INICIAR
Acerca de
Rádio Casa Verde
A Rádio Casa Verde faz parte de um circuito de 33 rádios comunitárias outorgadas pelo poder público na cidade de São Paulo, operando na frequência 87,5 FM/ ZYU841.
A emissora está situada no bairro paulista Casa Verde, zona norte da cidade e que hoje abriga um pouco mais de 80 mil pessoas. O nome da emissora é uma homenagem ao bairro que carrega algumas histórias da origem de seu nome. Uma dessas histórias, a mais aceita, nos conta que após a forte imigração em decorrência do final da escravidão, muitos povos que vieram para a cidade de São Paulo passaram a utilizar sítios e vilas como loteamentos. Em um desses sítios, chamado de "casa verde", moravam José Arouche, primeiro diretor da faculdade de direito do Largo São Francisco e suas sete irmãs. Com isso, a região passou a ser conhecida como "casa verde" ou "casa das sete irmãs". O nome foi tão bem aceito pela população que nem mesmo os herdeiros de João Maxwell Rudge conseguiram modificar.
A emissora é gerida pela a Sociedade Cultural Cívica Brasileira, entidade fundada em 1979 e foi criada para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades.
O objetivo da emissora é a prestação de serviços a comunidade, levando todos os acontecimentos locais aos moradores do bairro. Por ser um veículo comunitário, voltado para a participação dos moradores da Casa Verde e região, a emissora atende seus ouvintes que buscam entretenimento, informação e age também como uma ferramenta de prestação de serviços e utilidade pública, sempre organizando e apoiando os eventos beneficentes da região.
O respeito aos ouvintes é a meta da Rádio Casa Verde. A programação da rádio tem a colaboração da comunidade, tendo como eixo a informação de interesse da comunidade local, abordando temas como administração pública, saúde da família, vigilância sanitária, campanhas oficiais, educação, cultura e informação.
São objetivos gerais da Rádio Casa Verde FM fomentar o desenvolvimento local sustentável, permitir a capacitação dos cidadãos no exercício do direito de expressão e promover ações educativas, ambientais, artísticas, culturais e informativas em benefício da comunidade.